sábado, 23 de março de 2013

REUNIÃO DE PAIS ESCOLA ANA DE BARROS CAMARA

 http://smsdc-cms-fazendabotafogo.blogspot.com/
CMS FAZENDA BOTAFOGO - REUNIÃO DE PAIS ESCOLA ANA DE BARROS CAMARA:

23/03/2013 -  EQUIPE LACY FERREIRA ACS.: DELMA SANSUIR E SOLANGE.






AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 23 a 29 de março

http://elosdasaude.wordpress.com/
ESTADO AMIGO DO IDOSO
sp 
Nesta terça-feira, 26 de março, às 10h, o Rio de Janeiro recebe a próxima edição do ciclo de seminários Inovações em Políticas Públicas sobre Envelhecimento, que apresentará “A experiência Estado de São Paulo Amigo do Idoso”. Fruto da parceria entre o Instituto Vital Brazil, o Centro de Estudso e Pesquisa do Envelhecimento (CEPE) e o Centro Internacional de Longevidade (International Longevity Centre-Brazil), a iniciativa contará com a participação da pesquisadora do Instituto de Saúde da Secretaria do Estado de São Paulo (SES/ São Paulo), Maríllia Louvison e o médico e gerontólogo, Alexandre Kalache. O evento acontece na sede do CEPE, localizado na Avenida Padre Leonel Franca, 428, Gávea.
CONVERSANDO SOBRE SAÚDE
paternidade - desenho - sxc.hu 
Estimular a discussão sobre saúde em seu conceito ampliado – como bem-estar físico, mental e social – e não apenas como ausência de doenças. Este é o ponto de partida para a organização, pela coordenação da faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do ciclo de debates “Conversando sobre Saúde”. Serão quatro palestras, uma a cada mês. O primeiro encontro acontece na próxima terça-feira, 26 de março,  e recebe a professora da UFRJ, Ligia Bahia, que debaterá sobre o SUS e a Saúde Suplementar. O evento acontece  no auditório Halley Pacheco, 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), a partir das 9h.
TABAGISMO NO BRASIL
tabagismo 
O controle do tabagismo é tema de conferência promovida pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) na próxima segunda-feira, 25 de março. O presidente da Academia Nacional de Medicina, Marcos Moraes, ministrará a palestra Os desafios do controle do tabagismo no Brasil, que acontece a partir das 10h, no salão internacional da ENSP, localizado no campus da Fiocruz, em Maguinhos.
ANIMAÇÃO EM CARTAZ
movie 
Se você é apaixonado por filmes de animação não pode deixar de conferir a exposição que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até 7 de abril.  “Movie-se: No tempo da Animação” mapeia a história da animação nos últimos 50 anos, explorando a dinâmica e a cultura de curtas e longas-metragens. A mostra está organizada em seis temáticas: Aparições, Fábulas e fragmentos, Personagens, Superhumanos, Estruturas e Visões.  A entrada é franca e o CCBB fica localizado Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.