segunda-feira, 3 de junho de 2013

Semana Mundial do Meio Ambiente

http://www.pediatriabrasil.com.br/
Semana Mundial do Meio Ambiente:

Como surgiu a Semana Mundial do Meio Ambiente

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED - World Environment Day) foi uma decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 1972, quando da primeira Conferência sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente, realizada em Estocolmo. Daí, então, ficou fixado o dia 5 de junho para a celebração. A rigor, as comemorações e atividades estendem-se por todo o mês de junho particularmente na primeira semana referida como “Semana do Meio Ambiente”.

Objetivos da Semana Mundial do Meio Ambiente

O objetivo principal é estimular, em escala mundial, a conscientização sobre o meio ambiente e aumentar a atenção de ações políticas. O grande interesse é o de apresentar o caráter humano das questões ambientais, além de tornar as pessoas capazes de serem agentes ativos do desenvolvimento sustentável e justo.
Todas as atividades visam promover o entendimento de que as comunidades são a base da mudança de atitudes em relação às questões ambientais e vale a pena estimular parcerias que assegurem que todas as nações e populações desfrutem de um futuro mais seguro e próspero.
É importante que escolas, comunidades, empresas e prefeituras possam, na Semana do Meio Ambiente, promover atividades variadas como caminhadas, passeios ciclísticos, concertos, competições de redação e desenho nas escolas, plantio de árvores e campanhas de reciclagem e limpeza de rios.

Pediatria Brasil e a Semana Mundial do Meio Ambiente

Todos pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Mas quando nos ocorrerá pensar em deixar filhos melhores para o futuro do nosso planeta?
Para ajudar os pais a incentivarem seus filhos a cuidar melhor do nosso planeta, o Pediatria Brasil publicará, nos dias da Semana Mundial do Meio Ambiente, artigos que promovem a interação entre crianças e o meio ambiente.
• 01/06: Aprenda a fazer papel reciclado
• 02/06: Sons e cores da natureza
• 03/06: Ajude sua mãe a preparar produtos de limpeza caseiros
• 04/06: Vamos plantar uma árvore?
• 05/06: Dia Mundial do Meio Ambiente - espalhe essa semente
Fonte: Pediatria Brasil / Folha do Meio Ambiente
Última atualização: 31/05/2013.
Visite o Pediatria Brasil. Informação de qualidade pra quem ama criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário