quinta-feira, 27 de junho de 2013

FIQUE SABENDO - Prefeitura bate meta e vacina 95,9% de crianças contra paralisia infantil

Fonte: PCRJ
VACINAÇÃO - ESTE TRABALHO TAMBÉM FOI DO PSE
Gotinhas continuarão disponíveis nos postos até o dia 28

24/06/2013

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ultrapassou a meta estabelecida nesta primeira etapa de vacinação contra a paralisia infantil. O balanço final mostra que mais de 335 mil crianças receberam a gotinha em toda a cidade, alcançando 95,9% da população infantil com menos de cinco anos, frente à meta inicial estabelecida, que era de 95% da população-alvo. Mesmo assim, as vacinas ficarão disponíveis nos postos de saúde até o dia 28 deste mês. 

Nos 14 dias de campanha, a Prefeitura colocou à disposição da população 215 salas de vacinação e cerca de 6 mil profissionais.  O Rio de Janeiro é a segunda capital do país com melhor índice de cobertura de vacinação. A região da cidade que mais imunizou as crianças é a que compreende os bairros do Centro, com 100% de cobertura, seguida por Campo Grande e adjacências, com 93,1%. A título de comparação, em todo o Estado do Rio, o percentual é de 68,23% e em todo o país é de 65,30%.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Em 2012, a meta foi ultrapassada e 399.456 mil crianças foram vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário