sexta-feira, 3 de maio de 2013

SAÚDE REFORÇA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM BAIRROS DA ZONA NORTE

 http://cvasrio.blogspot.com/
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta, dia 03, vacinação contra gripe no Grajaú e em Madureira, na Zona Norte da cidade. Serão vacinados idosos, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde que passarem pelos locais. 

No Grajaú, a ação acontece na Rua Júlio Furtado, durante a Feira Livre, às 8h30m, com expectativa de aplicar 300 doses da vacina. Em Madureira, a atividade será no Parque Madureira, às 9h, com objetivo de vacinar 500 pessoas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 10 de maio e tem como meta imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários. Além dos postos itinerantes, todos os centros municipais de saúde e as clínicas da família oferecem a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados pela Central 1746 ou pelo site http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Nenhum comentário:

Postar um comentário