segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia Mundial da Saúde: ‘Escovódromos’ orientam a população sobre saúde bucal

 http://www.blog.saude.gov.br/
 
O Dia Mundial da Saúde foi comemorado neste domingo, 7 de abril. Durante a data, o Ministério da Saúde desenvolveu uma série de ações para orientar as pessoas sobre hábitos saudáveis, como cuidados com a saúde bucal. Para isso, estabeleceu parcerias com empresas privadas para instalar “Escovódromos” nas cidades de Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Os “Escovódromos” são estruturas compostas por várias pias, espelhos e torneiras portáteis. Durante todo o dia, nesses locais, dentistas orientaram as pessoas com dicas de saúde bucal e escovação.
Para o coordenador-geral da Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, ações como a instalação de “Escovódromos” são essenciais para promover a saúde bucal. “A escovação é um dos meios mais eficazes de prevenir as doenças da boca e pra isso é importante que as informações cheguem onde as pessoas estão. Por isso, esses métodos para fazer com que essa informação seja social a todos, pra nós são absolutamente estratégicos.”
Gilberto Pucca também aproveitou o Dia Mundial da Saúde para falar do Brasil Sorridente, programa do Governo Federal. “Com a implantação do Programa Brasil Sorridente, em 2003, nós conseguimos fazer com que o Brasil passasse a ser, segundo a Organização Mundial da Saúde, um dos poucos países do mundo que é considerado de baixa incidência de cárie”, acrescenta.
Fonte: Ana Cláudia Amorim / Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário