terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO - Álcool e Direção | A cervejinha do aniversário acabou com a vida de uma criança

 http://www.blog.saude.gov.br/
 
Casos tristes causados pela mistura de álcool e direção não são poucos. Hoje, é a vez da Anna Lucia Vaz Caldas contar ao Blog da Saúde como perdeu a filha, de apenas 7 anos.
“Certo dia, um mecânico estava consertando o freio de um carro, e era dia de seu aniversário. Então, durante o trabalho ele estava tomando “só” uma cervejinha e foi experimentar se o freio estava funcionando bem. Com isso, quando ele fez a curva para sair numa reta, a minha filha, de 7 anos, foi atravessar e não deu tempo de ele frear. Já era tarde, e com o impacto ele jogou o corpinho dela para cima, bateu no capô do carro e ela foi lançada para o chão, bateu com a cabeça e morreu. Tudo isso por causa só de uma cervejinha para comemorar um aniversário.
Conclusão: nunca mais ele teve paz na vida dele, pois nunca esperava acontecer aquilo e acabou perdendo também sua liberdade de viver. Espero que esta história seja publicada pois valeu a vida tanto da minha filha como a de quem não se preveniu.”
Para acabar com histórias assim, é que o Ministério da Saúde divulgou o  Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA), mostrando confirmando os perigos da relação entre álcool e direção. O levantamento aponta que uma em cada cinco vítimas de trânsito, atendidas nos prontos-socorros brasileiros, ingeriram bebida alcoólica. Entre as pessoas envolvidas em acidentes, 22,3% dos condutores, 21,4% dos pedestres e 17,7% dos passageiros apresentavam sinais de embriaguez ou confirmaram consumo de álcool. Entre os atendimentos por acidentes, a faixa etária mais prevalente foi a de 20 a 39 anos (39,3%).
Conte ao Blog da Saúde como a relação entre o consumo de álcool e direção afetou a sua vida. Envie para o e-mail blog@saude.gov.br e nos ajude nesta mobilização contra os acidentes de trânsito.

*Este espaço é colaborativo, reservado para a promoção da saúde. As ideias e opiniões expostas nos artigos são de responsabilidade única dos seus autores.  O conteúdo é avaliado de acordo com a Política de Moderação do Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário