quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lanches saudáveis para as crianças

 http://www.falecomanutricionista.com.br/
Lanches saudáveis para as crianças:
As aulas das crianças começaram e lá vem a dúvida: o que colocar na lancheira da meninada? Perguntaram lá no Facebook (já curtiu minha página, hein?) e vim aqui dar diquinhas fáceis e gostosas sobre o assunto. Bóra deixar essa criançada bem alimentada e feliz? Porque quem come melhor é mais feliz, sim!
  • A alimentação deve ser adequada durante todo o dia. No período em que está na escola, é importante consumir alimentos energéticos, ou seja, fontes de carboidrato. Porém, deve-se priorizar os do tipo complexo, que irão garantir glicose para o cérebro, que está em intenso funcionamento, e também para o resto do corpo durante um período maior e evitar os carboidratos simples que, apesar de também serem fontes de glicose, é rapidamente aproveitada e não mantida.
  • É essencial também oferecer frutas e vegetais. São fontes de fibras, vitaminas e compostos bioativos que ajudam na regulação do organismo.
  • Outro nutriente importante são as gorduras chamadas reguladoras e que auxiliam no sistema imunológico, funcionamento cerebral e resposta inflamatória. Elas estão presentes nas castanhas e oleaginosas.
  • É preciso ter cautela com a utilização dos sucos, principalmente os industrializados. Em sua maioria eles contém aditivos e conservantes de difícil metabolização. É sempre preferível, então, optar pelas frutas, por oferecerem nutrientes em sua forma ideal.
O que colocar na lancheira

Um exemplo de lanche prático e saudável seria uma salada de frutas com granola e castanhas. E porque não oferecer mini cenouras? Os pequenos adoram. Não deve-se ter medo de ousar, e ousadia hoje, é se alimentar de maneira simples e natural.
Beijos, Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário