segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Agência determina apreensão de medicamento falsificado

 http://www.blog.saude.gov.br/
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a suspensão e apreensão, em todo o país, de medicamentos e produtos com irregularidades, na última sexta-feira (11/1), no Diário Oficial da União (DOU).
O lote CC10303 do medicamento Hormotrop na apresentação de 12 unidades, pó liofilizado injetável foi apreendido. O produto, fabricado pelo Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda, sofreu falsificação.
Já o lote 12090993 do medicamento Hytropin (Sulfato de Atropina), 0,50 mg/ml, fabricado pela empresa Hypofarma Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda., foi suspenso pela Agência. O lote citado deve ser fabricado apenas na quantidade de 0,25 mg/ml.
O Creme Fitomedic, feito da semente de Sucupira, fabricado pela empresa D.M. Cucio ME., também foi suspenso. A empresa fabricante não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após sua publicação no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem procurar orientação médica e interromper o uso.
Recolhimento Voluntário - A empresa Zydus Healthcare Brasil Ltda. vai realizar o recolhimento voluntário do lote 2063110 do medicamento Valeriane (Valeriana Officinalis). Foi detectado na embalagem primária a presença do medicamento Regorgan (Aspartato de Arginina), que também é produzido pela empresa.
Fonte: Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário