quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FIQUE LIGADO - Educação Infantil: Perspectiv​as de Trabalho em Creches e Pré - Escolas PUC-Rio.

 http://construtoresdecidadania.blogspot.com/
Educação Infantil: Perspectiv​as de Trabalho em Creches e Pré - Escolas PUC-Rio.:
Caso não consiga visualizar esta imagem acesse: http://www.cce.puc-rio.br/informativo/infoespeducacaoinfantil.html

LISTAGEM DE TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

SAÚDE PRESENTE NO CIEP CANDEIA

No dia 24 de setembro a equipe da Dentista Rosane e da Estagiária de Odontologia Maria Eduarda, da Clínica da Família Marcos Valadão estiveram no CIEP CANDEIA pra fazer uma roda de conversa sobre DIABETES.
Os alunos tiraram suas dúvidas e  interagiram muito com a Equipe de Saúde.
 ADOLESCENTES DO PEJA INTERAGINDO COM A EQUIPE

SLIDE SOBRE FATORES DE RISCO DA DIABETES
 PROFESSORAS E ALUNOS DO PEJA SE ACOMODANDO NO AUDITÓRIO

 ESTAGIARIA DE ENFERMAGEM CLAUDIA E TSB SIMONE PARTICIPANDO DO EVENTO

 PSE - SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA


BACANA - Sites ajudam novos escritores a publicarem suas obras

 http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Sites ajudam novos escritores a publicarem suas obras:
Do Catraca Livre

Ainda que existam sites, blogs e diferentes tipos de páginas virtuais, ter um livro publicado em papel continua sendo a ambição de muitos candidatos a escritores.
Quem não consegue emplacar sua obra por meio de uma editora, pode contar com ajuda de diferentes empresas  brasileiras que oferecem serviços de editoração, publicação e impressão de livros.
Catraca Livre destaca abaixo os principais endereços virtuais em que o autor de primeira viagem pode diagramar sua obra, decidir o estilo da capa, definir a quantidade de impressão e até deixar à venda em lojas virtuais.
Confira:
edoAutor - Plataforma de auto-publicação que permite ao autor editar, publicar, divulgar, compartilhar e vender sua obra.
AGBook –  No site é possível publicar um livro gratuitamente. O autor pode disponibilizar a obra na loja virtual da empresa e ainda lucrar de acordo com o volume de vendas.
Singular Digital - A empresa pratica impressão sob demanda, distribuição digital e serviços relacionados à produção digital de conteúdo.
Clube de Autores - No site é possível colocar um livro à venda gratuitamente. Conta com serviços pagos de diagramação e revisão de originais.
Fábrica de Livros - Com mais de 6 mil títulos lançados em primeira edição, a empresa oferece serviços de edição, impressão, acabamento, logística e comercialização de pequenas tiragens.
Armazém Digital - Oferece serviços em diferentes pacotes. A contratação é feita virtualmente e o processo de publicação pode levar até 60 dias.
All Print Editora - Oferece todos os serviços para publicação e comercialização de um livro. O autor pode, inclusive, incluir sua participação em Feiras e Bienais.

Desenvolvimento infantil: o que é considerado normal?

 http://www.pediatriabrasil.com.br/
Desenvolvimento infantil: o que é considerado normal?:
Será que existe um intervalo considerado “normal” antes de se preocupar com atrasos no desenvolvimento motor na criança?
A fisioterapeuta pediátrica Fernanda Davi explica as dúvidas da maioria dos pais nessa etapa da vida das crianças.
Graças aos estímulos que recebem dos pais e de todo ambiente que o cerca, as crianças de hoje evoluem mais rápido do que antigamente. E isso é muito natural. Hoje, os brinquedos são mais sonoros, mais coloridos e também bem mais complexos em relação aqueles que nossos avôs brincavam.
É claro que criança estimulada com certeza estará vários passos a frente, literalmente. Mesmo sabendo de tudo isso, para os pais que não conseguem parar de comparar o desenvolvimento do seu filho com o de outros bebês, a fisioterapeuta pediátrica Fernanda Davi, especialista em desenvolvimento e reabilitação motora, deixa um alerta:
O ritmo do desenvolvimento motor é muito variável nessa fase de dez meses a um ano e dois meses.
Ou seja, um bebê pode andar bem antes e o outro bem depois, sem que o primeiro seja um gênio e o segundo sofra de algum atraso. Para a Fernanda, não existe criança preguiçosa, cada uma apenas tem seu tempo.
Desenvolvimento motor da criança
“A velocidade não pode ser confundida com inteligência acima da média. No primeiro ano de vida, do ponto de vista motor, a criança desenvolve tudo que será necessário para a vida adulta como sentar, andar, comer sozinho, agachar, subir e descer escadas, tomar líquidos fora da mamadeira ou correr. E tudo isso acontece naturalmente, só não pode os pais se tomarem pela ansiedade e estimular até estressar”, explica.
É comum os pais forçarem para que seus filhos pulem etapas. “A criança precisa aprender primeiro a sustentar a cabeça e o tronco, depois então ela consegue sentar. Ao adquirir força tanto nos braços como nas perninhas, ela se sente capaz de “minhocar” e depois engatinhar. Aos poucos, mais segura, ela fica em pé, dá uns passos e anda. Se os pais procuram antecipar esse momento, seja através do andador, seja por meio de estímulos verbais e físicos, ela pode até vir a andar antes.
Mas tanto a musculatura como a sua estrutura emocional podem não estar ainda tão maduras. Sendo assim, algumas quedas e tombos poderão deixá-la insegura para futuras explorações. É extremamente importante respeitar a faixa etária da criança sem se preocupar se está cedo ou tarde para ela andar, afinal crescer e se desenvolver tem que ser um processo extremamente natural", alerta Fernanda.
Fernanda Davi é fisioterapeuta, especialista em fisioterapia pediátrica e neonatal.

Leia também:

Andadores: uma escolha perigosa
Fisioterapia em pediatria
Fonte: Pediatria Brasil / Contato Comunicação e Marketing
Foto: Contato Comunicação e Marketing
Última atualização: 27/09/2012.
Visite o Pediatria Brasil. Informação de qualidade pra quem ama criança.

CMS FAZENDO - SAÚDE BUCAL

 http://smsdc-cms-fazendabotafogo.blogspot.com/
SAÚDE BUCAL:

TRATAMENTO REALIZADO PELA DR. LIVIA - ANTES E DEPOIS



VILA OLÍMPICA FELIX MIÉLI VENERANDO - HONÓRIO GURGEL

 http://nossomosacre06.blogspot.com/

Divulgação:

FIQUE SABENDO - BIBLIOTECA: Seminário Acidentes de Trânsito no Município do Rio de Janeiro

 http://elosdasaude.wordpress.com/
BIBLIOTECA: Seminário Acidentes de Trânsito no Município do Rio de Janeiro:
Durante a Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro promoveu o Seminário Acidentes de Trânsito no Município do Rio de Janeiro, realizado dia 20 de setembro. Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), Companhia de Engenharia de Tráfego do Município do Rio de Janeiro (CET-Rio), Companhia de Engenharia de Tráfego do Município de São Paulo (CET-SP), Operação Lei Seca, Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), nstituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ) e Instituto Pereira Passos (IPP).
Para garantir o acesso de todos os interessados às informações apresentadas durante o evento, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro disponibiliza o material de apoio às palestras.

Seminário Acidentes de Trânsito no Município do Rio de Janeiro
20 de setembro de 2012 || Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro