domingo, 12 de agosto de 2012

ATENÇÃO - Mais para a formação| Revista Educação

 revistaeducacao.uol.com.b
Mais para a formação| Revista Educação

Saiba como ajudar o seu pai a cuidar da saúde

 http://www.blog.saude.gov.br/
Saiba como ajudar o seu pai a cuidar da saúde:

Foto: Corbis Images
Várias pesquisas mostram que os homens são mais resistentes na hora de cuidar da saúde. Por isso, o Blog da Saúde conta com a ajuda dos filhos de plantão, neste Dia dos Pais, para ajudar a reverter tal situação. Infarto, derrame, doenças mentais e câncer, principalmente o de pulmão, são doenças que costumam atacar mais o sexo masculino do que as mulheres. Além disso, eles também sofrem mais com colesterol alto e pressão alta. Por isso, os homens precisam de atenção especial na hora de cuidar da saúde.
O Ministério da Saúde recomenda que a partir dos 20 anos os homens comecem a medir periodicamente a glicose para verificar o nível de açúcar no sangue, e assim evitar o diabetes. Exames de pressão arterial, colesterol e doenças sexualmente transmissíveis também devem ser feitos a partir dos 20 anos. Já aos 50 anos, o Ministério da Saúde recomenda que os homens que têm histórico de câncer na família façam exame de próstata.
O coordenador da Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora, conta que os homens são mais resistentes na hora de cuidar da saúde porque eles têm dificuldade de dizer o que sentem. Chakora explica a importância de se cuidar. “Os homens, que de alguma maneira cuidam da sua saúde, podem preservar o seu bem mais precioso mantendo-se saudável durante todo o ciclo de vida. Um homem que está saudável, que está sempre nutrindo e gerando a vida, nunca lesa e destrói. Esse é o conceito mestre que a gente tem buscado trabalhar, que um homem que se cuida pode se preservar saudável durante toda sua vida.”
O engenheiro civil Pedro Fridman, de 47 anos, faz exames regularmente e explica o porquê da preocupação com a saúde. “A preocupação maior é com relação a como vai ser a nossa idade mais avançada, a velhice. Então a gente tem que cuidar a partir de agora.”
De acordo com Chakora, fazer exercícios físicos, não fumar, beber moderadamente e ter uma alimentação saudável reduz consideravelmente os riscos de desenvolver doenças que vão prejudicar a saúde.
Fonte: Amanda Mendes / Web Rádio Saúde

HOMENAGEM AOS PAIS


Homenageando aos pais as turmas de educação infantil trabalha: o respeito pelos pais e a família como base da sociedade, pois no seu ppp a escola semea valores e colhe educação, neste contexto  vamos plantando sementes para um mundo melhor. CONFIRAM!









 O presente para o papai e a ajuda através de nossas mãos








 Papai é o número 1







 Faz de Conta: Criando hitórias de família, Papai e mamãe rato.