sexta-feira, 23 de março de 2012

OPORTUNIDADE ÚNICA - Concurso premia projetos inovadores em educação

 http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Concurso premia projetos inovadores em educação:
abrmai
920
Professores de todo o mundo poderão se inscrever para o prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa entre os dias 9 de abril e 20 de maio. O objetivo é reconhecer educadores que trabalham de forma inovadora com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) junto a alunos com idades entre 3 e 17 anos. Os trabalhos podem ser apresentados em espanhol, português ou inglês.
O prêmio pretende identificar, reconhecer, valorizar e divulgar as melhores iniciativas de uso das tecnologias nos processos de ensino. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos entre abril de 2011 e abril de 2012 em três categorias, separadas por faixa etária: a primeira englobará trabalhos direcionados a alunos com idades entre 3 e 8 anos; a segunda, para alunos entre 9 e 14 anos; e a terceira, para jovens entre 15 e 17 anos de idade.
Dentro das respectivas categorias, os professores terão quatro opções de modalidade: suporte à aula com recursos digitais e mulltimídia; exercícios interativos para praticar na classe; produção de conteúdos e trabalhos em grupo; projetos colaborativos interescolares. Cada docente poderá inscrever até três trabalhos. Professores poderão, também, formar grupos para inscrição conjunta, porém um deles precisa ser o responsável.
A avaliação dos projetos inscritos ocorrerá até setembro e será feita por júri composto por especialistas e representantes da Fundação Telefônica. A premiação acontecerá em Lima, no Peru, em novembro, durante o 7º Encontro Internacional de Educação. No total, serão premiados 39 trabalhos, número que engloba os três primeiros colocados em todas as categorias e modalidades e inclui três prêmios especiais conferidos pelo júri: o primeiro, ao melhor trabalho colaborativo entre professores e alunos de diferentes países; o segundo, para o uso da tecnologia junto a alunos com necessidades especiais; e o terceiro, a ser votado pelos participantes entre uma seleção dos jurados.
Os vencedores ganharão equipamentos tecnológicos. Será dado um aparelho ao professor e outro à escola sala. Mais informações podem ser obtidas no www.educarede.org.br/premiointernacional.
(Terra)

Instituição francesa oferece bolsas na área de gestão

 http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Instituição francesa oferece bolsas na área de gestão:
marmai
2331
A Bordeaux Management School (BEM) oferece bolsas no valor de 4 mil euros para estudantes estrangeiros candidatos aos programas de mestrado da instituição. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio.
A BEM é a segunda maior escola do interior da França nas áreas de gestão e comércio. Para se candidatar, é preciso enviar ao programa de mestrado de interesse o dossiê contendo os documentos informados no site da instituição. A própria escola encaminhará o dossiê do estudante aprovado ao comitê de bolsas. Assim, não é necessário enviar documentos para o comitê separadamente.
Os critérios de seleção são: o mérito do candidato, baseado em sólida formação acadêmica; excelente média ponderada; excelente nota no Graduate Management Admission Test (teste em língua inglesa que permite medir as competências relevantes para o estudo de gestão) ou no Graduate Record Examinations (teste de admissão em inglês para programas de negócios e pós-graduação ); e ser aprovado em um dos programas de mestrado da BEM.
Mais informações: www.bem.edu/en/Living-at-BEM/Financial-help

(Fapesp)

VEJA AS 30 UNIDADES DA PREFEITURA DO RIO COM POLOS DE DENGUE:

 http://otics-iraja.blogspot.com/
VEJA AS 30 UNIDADES DA PREFEITURA DO RIO COM POLOS DE DENGUE:: O Rio passa a contar com 30 unidades de atendimento e hidratação, completando o número de polos definido pelo Plano de Combate à Dengue lançado pela Prefeitura do Rio em agosto de 2011. Esses Polos são exclusivos para casos suspeitos de Dengue e realizam consultas, avaliações, exames, medicação, acompanhamento e hidratação dos pacientes, quando necessário.


PSE - NSEC06 - 6ª CAS - CONDICIONALIDADES





 Para melhor acompanhar as condicionalidades nas  famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família e Cartão Carioca estamos implantando 12 pólos de acompanhamento.
Estaremos presentes nas reuniões dos responsáveis nos sábados (nas escolas com índices de frequência abaixo do estimulado pelo programa) , faremos reuniões mensais  com as famílias, atenderemos os casos solicitados pelas escolas e participaremos das reuniões mensais das Unidades de Saúde para acompanhar também as condicionalidades da Saúde.

Pólos de Reuniões de Família

a) Responsabilidade: CRAS Yara Amaral
  1. E. M. ALEXANDRE FARAH
  2. E. M. MÁRIO PIRAGIBE
  3. E.M. BÉLGICA
  4. E. M. ANTENOR NASCENTES
 b) REsponsabilidade: CRASAcari
  1. E. M. ALÍPIO MIRANDA
  2. E. M. MONTE CASTELO
  3. E. M. CHARLES ANDERSON
  4. E. M. HILTON GAMA
c) Responsabilidade: CRAS Francisco Salles
  1.  E. M. LEÃO VELLOSO
  2. CIEP ZUMBI DOS PALMARES
  3. E. M. ALZIRO ZARUR
  4. CIEP ANTON MAKARENKO
Estes Pólos serão implantados na 2ª semana de abril (09/04 à 11/04).