sexta-feira, 27 de abril de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 28 de abril a 04 de maio

 http://elosdasaude.wordpress.com/

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 28 de abril a 04 de maio:
 
TRANSMISSÃO DO WORLD NUTRITION RIO 2012
O Congresso Mundial de Nutrição, que acontece de 27 a 30 de abril no Rio de Janeiro, será transmitido pela Internet através do TeleSSaúde Uerj. As sessões terão tradução simultânea e os participantes  poderão enviar perguntas e comentários por meio de uma ferramenta de bate-papo. As plenárias abordam temas como os desafios do século 21 para a alimentação e nutrição em Saúde Coletiva; a garantia dos direitos humanos e da equidade em saúde, alimentação e nutrição; a determinação de hábitos alimentares; e políticas para a alimentação saudável. Também serão transmitidos relatos de grupos de trabalho e a leitura da Declaração Rio 2012, entre outras informações. Cada sessão suporta 80 acessos e as inscrições devem ser feitas por instituições, preferencialmente universidades, instituições científicas, organismos governamentais, organizações não governamentais e organismos internacionais. Acesse a ficha de inscrição e as orientações para acesso às plenárias. Conheça a programação completa do World Nutrition Rio 2012.
CURSO SOBRE DOENÇAS CRÔNICAS
Estão abertas até segunda-feira, 30 de abril, as inscrições para o Curso de Capacitação à Distância em Doenças Crônicas Não Transmissíveis, promovido em parceria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O Curso contempla diversas interações entre os serviços de saúde e a academia, como o apoio às investigações realizadas na área de abrangência da capacitação, reunidos em uma rede de retroalimentação contínua ao seu desenvolvimento. Considerando o número de profissionais a serem atendidos, além das dificuldades e custos de deslocamento para treinamentos presenciais, a melhor alternativa para alcançar os resultados pretendidos é a modalidade de educação à distância, que permite o alcance de um número maior de treinandos em menor tempo. Mais informações: dcnt2012@ufrgs.br
CRACK: PARA ONDE VAMOS?
O crescente consumo de crack no País está em debate nesta quarta-feira, 02 de maio, no Centro de Estudos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). O seminário Tendências da Política de Combate ao Crack: Para Onde Vamos? recebe a secretária adjunta de Saúde de São Bernardo do Campo, Lumena Furtado, o pesquisador da ONG Psicotropicus, Luiz Paulo Guanabara, e o jornalista Denis Russo Burgierman, autor do livro “O fim da guerra”.  A mesa será coordenada pelo pesquisador da Ensp/Fiocruz Paulo Amarante. O encontro acontece às 14h, no Salão Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário