sábado, 10 de dezembro de 2011

Então é Natal!!!Mais música

Árvore de papel

http://www.copyepaste.com
Árvore de papel

Minha árvore de Natal

http://www.copyepaste.com
Minha árvore de Natal

E as inspiraçoes continuam..

http://www.copyepaste.com
E as inspiraçoes continuam..

MÃES & FILHOS - Há uma idade certa para começar a falar

http://bancodeatividades.blogspot.com/
MÃES & FILHOS - Há uma idade certa para começar a falar: Ninguém nasce falando. A aquisição da fala segue várias etapas, porém pode
apresentar ritmos de progressão variáveis, ou seja, para cada idade cronológica
esperamos certo desenvolvimento. No entanto, algumas interferências podem
atrasar esse processo, como fatores orgânicos ou psicológicos. No Dia do
Fonoaudiólogo, 9 de dezembro, vale destacar que dificilmente encontramos uma
criança igual a

Domingo é Dia de Teatro a R$ 1!

No dia 11/12, em vários espaços municipais



Conheça a programação completa do projeto nesse domingo!





TEATRO ADULTO



MORTE – WORK IN PROGRESS – inspirado no original “Death” de Woody Allen, o espetáculo é uma tragicomédia de suspense que nos coloca na trilha de um serial killer. Direção de Antonio Ney Braga. Às 20h, no Teatro Ziembinski. Classificação: 14 anos.



A ARTE DE ENTERRAR SEUS MORTOS – história de Antígona, uma mulher que queria apenas enterrar seu irmão. Em sua luta, ela é apontada pelo rei como criminosa, e o povo cumpre o que foi designado pelo poder apedrejando-a. Texto e direção de Ronaldo Ventura. Com Ana Cecília Reis. Às 19h, no Parque das Ruínas. Classificação: 14 anos.



NA ROTINA DOS BARES – musical que conta a história de Chico, um boêmio das antigas que está inconformado com o fechamento do Lamas para abrir alas ao Metrô no Largo do Machado. Texto de Marcos França e direção de Ana Paula Abreu. Com Antonio Pedro Borges, Marcos França, Édio Nunes, Letícia Medella e Sheila Mattos. Às 19h, na Sala Baden Powell. Classificação: 12 anos.



GALANGA, CHICO REI – o mito de Chico Rei é resgatado pela figura de Pai Grande que conta sua história a jovens congadeiros. Espetáculo contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE). Texto de Paulo César Pinheiro. Direção de João das Neves. Com Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira e elenco. Às 21h, no Teatro do Jockey. Classificação: livre.



FRAGMENTOS AZEDOS SOBRE A LÍNGUA – baseada nos contos do escritor Caio Fernando Abreu, a peça é formada por dois pontos de vista distintos de um casal que se separou há alguns anos. Adaptação de Samuel de Assis e Bruno Marcos. Direção de Bruno Marcos. Com Samuel de Assis. Às 20h, no Teatro Maria Clara Machado. Classificação: 12 anos.



ANA E O TENENTE – a sede eterna de vida e a busca incessante por tomar as rédeas do próprio destino são a tônica dessa história. Texto de Rafael Camargo. Com Isabel Pacheco e Sérgio Medeiros. Às 18h30, no Teatro do Jockey. Classificação: 12 anos.

TEATRO INFANTIL


O BOI BORDADO DE LUA – história da jovem bordadeira de manto de Bumba-Meu-Boi, Clara dos Anjos, que cercada por “assombrações” não consegue mais dormir. Ela então promete a São João bordar um manto feito com fios de prata, pérolas e escamas de serpente. Às 16h, no Teatro Ziembinski. Classificação: livre.



100 PALAVRAS – a Cia Mimos Brasil de Teatro e Mímica apresenta espetáculo de linguagem gestual, através da manipulação de objetos com humor e poesia. O público é convidado a interagir com os artistas. Direção de Josué Soares. Com Rogério Brum e Josué Soares. Às 11h, no Parque das Ruínas. Classificação: livre.



POEMAS, CANTIGAS E PARLENDAS NO TAPETE – histórias do Boi da Cara Preta, da Terezinha de Jesus, do Pai Francisco e de tantos outros personagens do nosso folclore surgem no tapete convidando crianças e adultos à cantoria e a momentos de pura poesia. Texto e direção de Daniela Fossaluza. Com Denise Goneve, Daniela Fossaluza, Patrícia Garcia, Cezar Augusto Pereira e Felipe Chaves. Às 11h, no Teatro do Jockey. Classificação: livre.



GALANGA, CHICO REI (PARA CRIANÇAS) – o mito de Chico Rei é resgatado pela figura de Pai Grande que conta sua história a jovens congadeiros. Espetáculo contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE). Texto de Paulo César Pinheiro. Direção de João das Neves. Com Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira e elenco. Às 16h, no Teatro do Jockey. Classificação: livre.



ENDEREÇOS:


CENTRO CULTURAL MUNICIPAL PARQUE DAS RUÍNAS

Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Tels.: 2215-0621 / 2224-3922.



CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA - TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY

Av. Bartolomeu Mitre, 1.110, Leblon. Tel.: 3114-1286.

Estação Ipanema e General Osório (Metrô na superfície). Estação Bartolomeu Mitre



CENTRO CULTURAL MUNICIPAL ODUVALDO VIANNA FILHO (CASTELINHO DO FLAMENGO)

Praia do Flamengo, 158. Tel.: 2205-0655.



CENTRO MUNICIPAL DE ARTES CALOUSTE GULBENKIAN / TEATRO GONZAGUINHA

Rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI. Tels.: 2224-2628 / 2224-3038.

Estação Praça Onze

O Centro de Artes oferece cursos regulares nas áreas de artes plásticas, música e teatro. De segunda a sexta-feira, das 9h às18h.



SALA MUNICIPAL BADEN POWELL

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana. Tels.: 2255-1067 / 2255-1366.



TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO

Av. Ataúlfo de Paiva, 269, Leblon. Tel.: 2294-4480. Classificação: 18 anos.

Estação Jardim de Alah e Ipanema/General Osório



TEATRO MUNICIPAL MARIA CLARA MACHADO

Rua Padre Leonel Franca, 240, Gávea. Tel: 2274-7722.

Estação Ipanema e General Osório (Metrô na superfície)



TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI

Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca. Tels: 3234-2003 / 3234-2815.

Estação São Francisco Xavier