sábado, 1 de outubro de 2011

A Avaliação Diagnóstica de Matemática

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A Avaliação Diagnóstica de Matemática:
               Antes de começarmos qualquer matéria, a a Fundação Roberto Marinho aplica uma avaliação diagnóstica de Matemática e outra de Português. No dia planejado para a aplicação da avaliação de Matemática, houve tiroteio nas proximidades (estamos localizados perto da comunidade do Chapadão, que há uns 2 anos vem sofrendo com constantes tiroteios). Havia pouquíssimos alunos - sinceramente não entendo como uma mãe ou um pai manda seu filho para a escola sob um forte tiroteio... O planejamento foi mudado e a avaliação foi adiada para a próxima aula. Neste dia, os alunos ficaram nervosos quando falei "avaliação". Expliquei a eles que essa avaliação seria um parâmetro para sabermos o que eles sabem atualmente e confrontar o resultado com uma nova avaliação daqui a algum tempo. Seria também uma forma de avaliar meu trabalho, se estou atingindo os objetivos propostos. A tensão sumiu, ficaram mais relaxados. Era uma avaliação que considerei muito fácil, com questões simples. Achei que eles "tirariam de letra". Mas... (quando chega a hora do "mas...", sempre tem um probleminha) para meu espanto, a média da turma foi 2,0. "- Como assim, 2,0?" - eu me perguntava. Decidi corrigir a avaliação junto com eles, para que vissem onde estavam errando. Eles mesmos, ao final da correção, disseram que erraram coisas bobas e que, se tivessem prestado mais atenção, teriam tido um resultado melhor. Percebi que teria muita dificuldade em trabalhar o raciocínio lógico dos meus meninos. Mas sabe de uma coisa? Fui muito bem explicando Matemática! :)

Unidade Vida das Plantas- Aula 1- Como são as Plantas? T: 1.203 12/9/11

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Unidade Vida das Plantas- Aula 1- Como são as Plantas? T: 1.203 12/9/11:
Iniciamos essa unidade com o pé direito, isso porque as crianças deram um show de conhecimento sobre as plantas. Falaram sobre as diferentes espécies que eles conheciam e suas diferenças. Fiquei tão feliz e orgulhosa. Construímos os feijoeiros e temos que agradecer a profª Michelle, pelas lindas etiquetas...
Estamos ansiosos!!!!


CIEP ADÃO - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL:
OS ALUNOS DAS TURMAS 1402, 1501 E 1502, SOB SUPERVISÃO DAS PROFESSORAS CLÁUDIA, CARMEM(EU) E HELOÍSA TIVERAM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DAS APRESENTAÇÕES FOLCLÓRICAS QUE O CCBB DISPONIBILIZOU...
FOI SUPER ANIMADO CONHECER O SEU FUNCIONAMENTO NO CENTRO DA CIDADE, RUA 1º DE MARÇO E PARTICIPAR DAS ATIVIDADES CULTURAIS...COMO SEMPRE NÃO PODEMOS DE DEIXAR DE AGRADECER AO METRO RIO QUE SEMPRE SE APRESENTA MUITO SOLÍCITO NOS RECEBENDO NO TRANSPORTE. 
NAS FOTOS ABAIXO FOMOS RECEBIDOS PELO INSTRUTOR JOÃO, NOS COLOCOU A PARTE DE TUDO QUE OCORRE NO PRÉDIO E QUE POSSUEM DIVERSAS ATRAÇÕES O ANO TODO GRATUITAMENTE!























CIEP DR.ADÃO PEREIRA NUNES


O que é ser um professor em uma Escola do Amanhã? Reflexão da professora Regina, da EM Joracy Camargo

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O que é ser um professor em uma Escola do Amanhã? Reflexão da professora Regina, da EM Joracy Camargo: Vejam abaixo a reflexão da professora Regina das Graças Pires Bastos sobre o que é ser um professor de uma Escola do Amanhã.
O que é ser professor em uma Escola do Amanhã? É ter...

PROJETO "SOU PAI, SOU ALUNO"

http://marciabymarcia.blogspot.com/
PROJETO "SOU PAI, SOU ALUNO": Nossa escola está empenhada no projeto da SME, "Sou Pai, Sou Aluno". Estamos desenvolvendo várias ações de incentivo para que os responsáveis iniciem ou retomem seus estudos. Nosso diferencial é a parceria com o CIEP Zumbi dos Palmares, que tem indicado nossa escola para os responsáveis de lá.



Novas creches e pré-escolas receberão recursos do Fundeb

http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage
Novas creches e pré-escolas receberão recursos do Fundeb:

R$ 88 milhões estão reservados(Brasília, 30/09/2011) - Está publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 30, a Lei nº 12.499 que autoriza a União a transferir recursos financeiros a municípios e ao Distrito Federal para manutenção e custeio de novas creches e pré-escolas. São considerados novos estabelecimentos públicos de educação infantil aqueles construídos com recursos federais e que estão em funcionamento, mas ainda não computados no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (Fundeb).
 Nos próximos dias será publicada resolução pelo FNDE informando o procedimento para o cadastramento das novas creches e pré-escolas no sistema do Ministério da Educação. Romeu Caputo, diretor de Apoio aos sistemas públicos de ensino e promoção da infraestrutura física e  tecnológica do MEC, diz que a transferência será feita rapidamente e que há R$ 88 milhões disponíveis. “Antes o recurso só era repassado após a declaração do censo escolar”, explica. Ou seja, havia um lapso de tempo em que a escola começava a funcionar sem receber recursos do governo federal. A nova lei vai garantir recurso financeiro para as crianças da educação infantil durante esse período.


[Sonora: 4’09’’] – Ouça o diretor Romeu Caputo, da Secretaria de Educação Básica do MEC.

PROJETO "SOU PAI, SOU ALUNO"

http://pejantoniocandeia.blogspot.com/

PROJETO "SOU PAI, SOU ALUNO": Nossa escola está muito empenhada no projeto "Sou Pai, Sou Aluno", da SME. Estamos desenvolvendo inúmeras ações e nosso diferencial é a parceria com o CIEP Zumbi dos Palmares, que indica nossa escola aos responsáveis de lá.  CLIQUE NA FOTO E ASSISTA AO VÍDEO!