terça-feira, 28 de junho de 2011

Campanha “Acerte na lata” - MEIO AMBIENTE

http://eco4planet.uol.com.br/blog
Campanha “Acerte na lata”: "


O Governo Federal começou a exibir três comerciais para TV que pretendem fazer com o que brasileiro se importe mais com a reciclagem.


Os vídeos foram criados pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. Em 30 segundos ele conta como a lata, a casca de banana e a garrafa PET tem peso no trabalho de várias pessoas, além de ajudar diretamente o meio ambiente.


A campanha “Separe o lixo e acerte na lata” já tem o “mude de atitude” em todos os vídeos. Esperamos que isso seja aceito pela sociedade que passe a gastar um pouco mais de tempo para que os recursos naturais durem muito mais.


Confira os outros dois vídeos:




Garrafa Pet




Casca de banana



Tags: , , , , , , ,



"

Qual é o futuro da literatura?

http://www.blogacesso.com.br/
Qual é o futuro da literatura?: "

O livro impresso vai acabar? A narrativa ganhará novos contornos? A literatura conseguirá sobreviver aos novos tempos tecnológicos? Ainda há espaço para a crítica literária? O que diferencia o escritor da nova era? Essas e outras questões são a tônica do Oi Cabeça, evento promovido pela Oi Futuro até dezembro, no Rio de Janeiro, que reúne intelectuais do mundo todo para discutir o futuro da literatura, diante do avanço das novas mídias.


Sob a curadoria das professoras Heloísa Buarque de Hollanda e Cristiane Costa, o evento reúne intelectuais como o filósofo tunisiano Pierre Lévy, a pesquisadora americana Janet Murray e o artista brasileiro Gilberto Gil. Entre os temas abordados estão: “realidade aumentada”, “o poder da palavra na cibercultura” e “os novos gêneros e-literários”.


Segundo Cristiane Costa, o Oi Cabeça tem como objetivo levantar questões importantes para a decifração dos rumos da literatura. “Pretendemos produzir um diálogo entre pensadores internacionais de ponta e criadores nacionais em busca de algumas respostas à pergunta: até onde pode ir a literatura antes de se tornar uma nova arte, baseada num novo suporte?”, diz Costa.


Heloísa Buarque de Hollanda chama a atenção para o fato de que, na história da humanidade, seja comum que os novos movimentos e mudanças sejam encarados como ameaças à ordem vigente. “Agora, o livro é posto em questão. Decretará a internet o seu fim? Como das outras vezes, o tempo se encarregará de desmentir esta premissa?”, questiona. Para nós, que vivemos as dúvidas do período de transição, resta participar dos debates, com equilíbrio e espírito crítico.


Programação:


Realidade aumentada

Data: 20 de julho, às 19h30

Debatedores: Daniel Gelder (Metaio)

Rogério da Costa (Laboratório de Estudos em Inteligência Coletiva e Biopolíticas – PUC-SP)


O poder da palavra na cibercultura

Data: 25 de agosto, às 19h30

Debatedores: Pierre Lévy (Universidade de Ottawa Canadá)

Gilberto Gil (compositor e cantor)


Literatura expandida

Data: 21 de setembro, às 19h30

Debatedores: Janet Murray (Hamlet no Holodeck)

Cristiane Costa (Programa Avançado de Cultura Contemporânea – UFRJ)


Os novos gêneros e-literários

Data: 19 de outubro, às 19h30

Debatedores: Robert Coover (ELO – Eletronic Literature Organization)

Giselle Beiguelman (Wop Art)


Personagens, estratégias narrativas e engajamento nos games

Data: 16 de novembro, às 19h30

Debatedores: Ian Bogost (MIT – Newsgames)

Arthur Protasio (Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ)


Oi Futuro – Flamengo/RJ

Rua Dois de Dezembro, 63.

Tel.: 21 3131-3060

Entrada Franca (senhas distribuídas 30 minutos antes)

"

A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: MetrôRio exibiu curtas metragens do Cinesul

http://adaoblogado.blogspot.com/
A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: MetrôRio exibiu curtas metragens do Cinesul: "A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: MetrôRio exibiu curtas metragens do Cinesul: 'Durante os dois dias de exibição de curtas metragens brasileiros selecionados pelo Cinesul – Festival Ibero – Americano de Cinema e Vídeo – ...'
"

A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: BlogAdão no Bairro Educador!

Todos falando do trabalho ...Muitos Parabéns!!
http://adaoblogado.blogspot.com/
A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: BlogAdão no Bairro Educador!: "A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO: BlogAdão no Bairro Educador!: 'O BE Irajá tem se destacado por conta de suas boas parcerias, em estreitos relacionamentos em prol do andamento do projeto nas escolas. Exem...'
"

Viramos notícia no blog do Bairro Educador!

Só dá Adão!!
http://adaoblogado.blogspot.com/
Viramos notícia no blog do Bairro Educador!: "É pessoal, estamos muito felizes com a parceria com o Bairro Educador...e agora com esse elogio melhorou. Amamos muito tudo isso! Confira:


TERÇA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2011


BlogAdão no Bairro Educador!

O BE Irajá tem se destacado por conta de suas boas parcerias, em estreitos relacionamentos em prol do andamento do projeto nas escolas. Exemplo desta parceria é o BlogAdão, a página do CIEP Adão Pereira Nunes escrita por sua coordenadora pedagógica, Gisele Cordeiro. A coordenadora faz questão de apresentar as ações que ocorrem na escola, nas salas de aulas, destacando seus professores e alunos. Além disso, ressalta como tem sido a experiência de ter o projeto Bairro Educado atuando no CIEP, experiência esta sempre vista com bons olhos.
O Bairro Educador agradece à equipe do CIEP e faz um plano geral dos acontecimentos do mês de junho, a partir das postagens do BlogAdão, replicando as matérias e imagens postadas pela Gisele. Veja a postagem na íntegra em:
"

Ual...Estamos no Blog da Sangari também, amamos elogios!

Parabéns!!!Estou me repetindo.
http://adaoblogado.blogspot.com/
Ual...Estamos no Blog da Sangari também, amamos elogios!: "Hoje é dia de elogios para o CIEP Dr. Adão Pereira Nunes. Agora aparecemos no blog da Sangari, fomos elogiados pelo belo trabalho de Ciências que estamos desenvolvendo! Vejam:



Equipe do CIEP Adão Pereira Nunes compartilha experiências em blogs – vale a pena conferir!

A equipe do CIEP Adão Pereira Nunes (6ª CRE) não se contenta em apenas fazer um bom trabalho na escola – eles ainda fazem questão de compartilhá-lo na internet, amplificando o alcance das suas experiências e criando um rico canal de comunicação e troca com outras escolas, educadores, alunos e demais interessados.
Criado e organizado pela coordenadora pedagógica Gisele Cardoso, o BlogAdão já tem 41 seguidores e está sempre atualizado com informações, fotos e relatos sobre os projetos em andamento na escola:



Outro blog que relata experiências da escola é o Eu amo ser Professora, da professora Gwendolyn Sonia, que mostra com detalhes e muitas fotos o dia a dia das turmas 1102 e 1203. Nesse blog é possível acompanhar o desenvolvimento de aulas do Cientistas do Amanhã e as impressões da professora sobre o Programa:



Parabéns às professoras pela iniciativa!
"

E.I. Visita o Salão do Livro!

http://adaoblogado.blogspot.com/
E.I. Visita o Salão do Livro!: "As turmas de Educação Infantil de nossa escola marcaram presença no Salão do Livro!



"

Segunda etapa da capacitação do Programa Estrada para Cidadania!

Parabéns Pessoal!!
http://adaoblogado.blogspot.com/
Segunda etapa da capacitação do Programa Estrada para Cidadania!: "Aconteceu no dia 27 a segunda etapa da capacitação do programa Estrada para Cidadania da empresa CCR, dessa vez foram convidados professores do quinto ano. Nossa equipe marcou presença com as professoras Carmem e Claudia.

"

Literatura e Língua Portuguesa em DVDs para as escolas da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro

http://rioeducaideias.blogspot.com/

Literatura e Língua Portuguesa em DVDs para as escolas da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro: "


MultiRio distribui mais um volume do MultiKit





As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) já receberam, para distribuição às escolas municipais e salas de leitura, o nono volume da coleção de MultiKits. O material, que tem o título Literatura e Língua Portuguesa, reúne quatro DVDs, com séries escolares e informativo-culturais.
Os discos apresentam os dez programas da série Turma da Biblioteca, além de episódios de Rio, uma Cidade de Leitores, interprogramas Uma Obra, Seu Autor e sete multiclipes. Os Multikits colocam à disposição dos educadores subsídios para enriquecer suas aulas com diferentes linguagens e expressões artísticas, criando, assim, oportunidades de os alunos constituírem mais conhecimento.







"

Cada Letra uma aventura.

Muito lindo!!!
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/
Cada Letra uma aventura.: "




Encontrei este livro, "Cada Letra uma Aventura" na net, da coleção Arco Íris, os textos são de autoria da Marilene Godrinho e ilustração de Alberto Pinto. Como não quis colocar a obra aqui no blog por motivos óbvios de direitos autorais, então resolvi fazer uma atividades usando o texto e as imagens, assim o livro ficará muito mais aproveitável.

Fiz então atividades de leitura e escrita, com quadro das quatro tipo de letras, para observação e escrita e abaixo atividades de recortar e colar ou a critério do professor.



Beijos e não esqueçam de dar os devidos créditos ok?

















































Receba nossas atividades Digite aqui seu email:



"