terça-feira, 14 de junho de 2011

115 milhões de crianças estão envolvidas com trabalho infantil perigoso

http://www.viablog.org.br/
115 milhões de crianças estão envolvidas com trabalho infantil perigoso: "Cerca de 115 milhões de crianças estão envolvidas com trabalho infantil perigoso em todo o mundo, alerta relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)."

Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado

http://www.viablog.org.br/
Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado: "O livro “Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado”*, coordenado por Munir Cury e organizado por diversos especialistas na área dos direitos da criança e do adolescente, é um recurso indispensável para a busca de uma compreensão mais ampla e aprofundada do significado e das implicações da lei que inaugurou uma nova etapa no tratamento dessa questão no Brasil."

"O aniversário será de vocês, mais o Presente fomos nós que ganhamos"

http://rioeducaideias.blogspot.com/
"O aniversário será de vocês, mais o Presente fomos nós que ganhamos": "
00bh795q




Isso mesmo!! em breve o Rioeduca completará seu primeiro aninho de vida e isso significa que nós ganhamos um maravilhoso presente, embrulhado em papel de seda, com fitas de diversas cores e recheado de pessoas que nos contagiaram com seu amor pela Educação.
Esse amor sem fronteiras, cheio de entusiasmo, dedicação e competência, fez-se magia em nosso dia a dia, nos devolveu o prazer de ver nosso trabalho reconhecido, nossas angustias sendo divididas, nossos medos diminuidos e nossas conquistas somadas!!!
E o Rioeduca foi assim, chegando de mansinho, conquistando nossos corações e fazendo parte de nossas vidas, é a sensação da descoberta de um grande amigo, que sempre esteve ao nosso lado, mais nunca o percebemos antes, e quando nossos olhos começam a enxerga-lo, o mundo tem uma cor diferente! Sim! porque para se enxergar um grande amigo é preciso usar os olhos da alma, e vocês nos lembranram que ele existe e é capaz de nos guiar por um caminho cheio de vida....!!!

A querida Lilian Ferreira e equipe tenho a dizer que estou aguardando ansiosa pra cantar esse PARABÉNS a vocês!!! rsrsrs

Com muito carinho

Claudia



"

Construção do PPA 2011

http://rioeducainfancia.blogspot.com/
Construção do PPA 2011: "
Nos dias 9 e 10 de junho, aconteceu no auditório da Editora Florescer, no Centro, palestras com a consultora da Educação Infantil, Eliana Bhering, sobre a construção do PPA.
Os Diretores de creches e pré-escolas exclusivas de EI, receberam orientações sobre a escrita do Projeto Pedagógico Anual de 2011, com vistas ao Prêmio Anual de Qualidade da Educação. Ao final do encontro, Eliana Bhering pôde esclarecer algumas dúvidas dos Diretores.

Aqui no blog, postamos o material preliminar usado nos encontros e conforme alertado, pedimos que fiquem atentas às disposições publicadas em DO, tais são oficiais.

Projeto pedagógico anual


"

Seminário Inovação Educativa

http://www.viablog.org.br/
Seminário Inovação Educativa: "[ Data: 15 de junho de 2011;
] Fundação promove o seminário Inovação Educativa, que irá reunir profissionais da área para debater o assunto e apresentar e analisar projetos."

Festa Caipira

http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com/

Festa Caipira: "
Festa Caipira


Em junho e julho acontecem as festas juninas
ou festas caipiras pelo Brasil.
Com música típica, trajes tradicionais,
comidas gostosas e brincadeiras,
os festejos alegram as crianças
que podem vivenciar
nosso folclore.
Há várias sugestões no Baú
com brincadeiras, quadrilha, atividades
e livros que podem ser usados nesta época,
Organizado por Ivanise Meyer®
Acompanhe as postagens pelo Feed.

"

SAÚDE MENTAL - 10.000 ACESSOS

SAÚDE MENTAL
"

SALÃO DO LIVRO (13/06/2011)

http://bragafatima-educao.blogspot.com/

SALÃO DO LIVRO (13/06/2011): "



"