sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caminhada contra Dengue: vamos repetir???

http://smsdcrj-academiacarioca-cmsfb.blogspot.com/

Caminhada contra Dengue: vamos repetir???: "

Caminhada contra Dengue: vamos repetir??? Dia 4 de junho, sábado com o horário a confirmar.

Nessa próxima semana, vamos nos mobilizar e novamente caminhar contra Dengue!

Procurando possíveis focos e conscientizando a população, vamos exterminar o mosquito! Todos estão convidados!
"

Aprenda sobre epilepsia

Fique ligado! Editais e prêmios com inscrições abertas

http://www.blogacesso.com.br/


Fique ligado! Editais e prêmios com inscrições abertas: "

De tempos em tempos, o blog Acesso se compromete a atualizar a sua agenda com os principais editais, concursos e prêmios com inscrições abertas ou por fechar. Dessa vez, separamos oportunidades para quem atua nas áreas da Dança, do Cinema e do Teatro/Circo.


Fique atento aos prazos e boa sorte!


Editais na área da Dança


Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro

Inscrições abertas para os projetos a serem realizados entre os meses de agosto a dezembro de 2011.

Inscrições: até 06 de junho

Informações: www.cultura.rj.gov.br



Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia

O Prêmio estimula produções que trabalhem a relação entre arte e novas tecnologias.

Inscrições: até 30 de junho

Informações: www.ism.org.br


Editais na área do Cinema


CCBB Programação Cultural 2012 / 2013


Os projetos selecionados irão compor a grade de programação (mostras e festivais) dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Inscrições: até 31 de maio

Informações: www.bb.com.br/cultura


33º Festival del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana

O Festival aceita ficções, documentários ou animações de longa, curta ou média-metragem.

Inscrições: até 01 de junho

Informações: www.habanafilmfestival.com


6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

A Mostra comemorativa do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro de 1948, convoca trabalhos audiovisuais focados na temática dos direitos humanos na América do Sul, produzidos no continente a partir de 2008.

Inscrições: até 30 de junho

Informações: www.cinedireitoshumanos.org.br


4ª Mostra Live Cinema

Mostra expositiva de trabalhos de live cinema, live images e de performances audiovisuais que acontecerá no teatro do Oi Futuro, no Rio de Janeiro, dos dias 1 a 4 de setembro de 2011.

Inscrições: até 1 de julho

Informações: www.livecinema.com.br



Editais nas áreas do Teatro e do Circo


CCBB Programação Cultural 2012 / 2013


Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Inscrições: até 31 de maio

Informações: www.bb.com.br/cultura


4ª edição do Circuito Estadual das Artes

O programa da Superintendência de Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro seleciona espetáculos e oficinas para circulação nos municípios do Estado.

Inscrições: até 27 de junho

Informações: www.cultura.rj.gov.br


Oficina Cultural Hilda Hilst

Seleção de projetos em Teatro, Dança ou Circo para atividades culturais, em Campinas, com destaque para a capacitação de agentes culturais e arte-educadores.

Informações: projetos.campinas@oficinasculturais.org.br

"

Carioquinha 2011 começa neste final de semana com apoio da Riotur



Lançamento oficial do projeto será nesta sexta-feira no Planetário da Gávea

27/05/2011


Os cariocas e moradores da Região do Grande Rio terão a partir do próximo sábado, dia 28, uma boa oportunidade para conhecer e levar sua família para desfrutar dos melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro, além de provar da boa culinária, e o que é melhor, tudo com descontos que podem chegar até 50%.

Com o apoio da Riotur começa a 13ª Edição do Carioquinha, uma chance imperdível para quem quer aproveitar o que há de melhor na cidade maravilhosa. A ação reúne pontos, serviços turísticos, atrações culturais, hotéis e restaurantes que, até 30 de junho, oferecerão descontos variados a cariocas que nasceram ou moram no Rio de Janeiro ou no Grande Rio.

O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, no Planetário da Gávea, e a programação estará disponível no www.rioguiaoficial.com.br, para que os interessados possam programar.

- O Carioquinha é uma excelente oportunidade para os cariocas e pessoas que moram na região do Grande Rio de conhecerem melhor o que há de bom na cidade maravilhosa. Ótima oportunidade dos pais levarem os filhos para visitarem, por exemplo, o Cristo Redentor, o Bondinho e aproveitar os pontos turísticos e tudo o que há de melhor no Rio de Janeiro. É também um bom roteiro cultural e gastronômico com preços imperdíveis. É uma chance para famílias inteiras já que com os descontos os passeios saem bem mais barato e o roteiro pode ser ampliado - disse o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Para obter os descontos, basta comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade nas bilheterias. No caso dos moradores da Região do Grande Rio, é preciso apresentar também um comprovante de residência. O objetivo da ação é aproximar o cidadão carioca de sua cidade, fazendo com que ele vivencie as potencialidades turísticas do Rio e, assim, passe a valorizá-las, tornando-se um agente divulgador de sua própria cidade.

Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50%, o projeto apresenta uma gama de mais de 60 outros pontos e serviços que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: fazendo trilhas, mergulho, vôos de asa delta, parapente, helicópteros, realizando passeios de escuna ou lanchas, escalando morros e até saltando de paraquedas.

Os descontos variam conforme a atração, indo de 5% até a gratuidade completa. Na agenda cultural Carioquinha, o destaque é a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que fará dentro do projeto apresentações de Concertos no Theatro Municipal do RJ, das séries Ônix e Ametista, com até 50% de desconto.

Ainda participam do Carioquinha 2011 o circuito de cinema alternativo como o Estação Barra Point, Botafogo, Ipanema, Laura Alvim, Vivo Gávea, Odeom Petrobras, Espaço de Cinema, além dos centros culturais. Santa Tereza também fará parte do pacotão que inclui ainda tirolesa com cenário na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Hospedagem também está incluída no Carioquinha

Cariocas que moram fora do Rio e querem aproveitar a oportunidade do projeto para fazer turismo na própria cidade terão à disposição promoções em 16 dos melhores hotéis, associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH/RJ. Os descontos chegam a 50% no valor das diárias, além de benefícios em outros serviços. Em alguns locais o desconto pode variar de 15% a 30%.

Gastronomia carioca com melhor custo benefício

O Carioquinha também proporciona um cardápio de deliciosas experiências gastronômicas em 10 restaurantes. O projeto é válido para moradores de toda a Grande Rio que inclui Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis,Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Simulados da Prova Brasil já estão disponíveis para aplicação nas escolas

http://www.oglobo.com.br/

Simulados da Prova Brasil já estão disponíveis para aplicação nas escolas: "

RIO - Educadores que trabalham em 183,5 mil turmas do quinto e do nono ano do ensino fundamental público já podem aplicar a seus alunos os exames simulados da Prova Brasil

SAPATEADO DO NÚCLEO GRANDE OTELO