sábado, 2 de abril de 2011

Atividades páscoa - trabalhando numeros

Atividades páscoa - trabalhando numeros: "
Algumas atividades para trabalhar números!



Para colorir, copiar ou imprimir.







"

Atividades páscoa - trabalhando numeros

Atividades páscoa - trabalhando numeros: "








"

Atividades páscoa - recortar e colar

Atividades páscoa - recortar e colar: "
Olá querido amigos!

Como vão vocês?

Bom agora início do mês de abril estarei fazendo postagens exclusivas para a páscoa!

Lógico, não vamos esquecer o verdadeiro sentido da páscoa não é?

Tenho certeza que muitos de vocês ainda lembram...

A morte e renascimento de Jesus Cristo para a nossa salvação!

Realmente é um tema que acaba sendo deturpado pela mídia, já que o que ela enfatiza é a venda de ovos de chocolate e alguns variáveis dele.

Agora imaginem isso para a criança, a fixação da morte e ressurreição de Cristo é bem mais

difícil, e cabe nós educadores deixar-mos claro aos nossos pequenos o verdadeiro sentido dela.

Portanto professor, mãos a obra e vamos dar asas a imaginação dos pequeninos!

Beijos e até amanhã!













Não perca tempo, inscreva-se e receba nossas atividades via email.

Digite seu email aqui:

Para validar esse recurso você receberá em sua caixa de mensagens um email de confirmação. Só após a confirmação você começará a receber nossas atualizações. É importante verificar se a mensagem não foi para caixa da lixeira ou spans!Delivered by FeedBurner

"

Homenagem a Zuzu Angel.

Homenagem a Zuzu Angel.: "
"

Adivinha o quanto eu te amo? #literaturainfantil

Adivinha o quanto eu te amo? #literaturainfantil: "

Eu te amo um tanto assim…


E eu te amo do tamanho daquele navio…


E eu, amo do tamanho do oceano…


Ah, mais eu amo do tamanho do universo…


…demonstrações de afeto e comparações demasiado exageradas são comuns quando se tenta expressar o quão especial alguém amado é pra você e quanto sua presença é importante. Comum aos namorados e aos pais e filhos, tenho visto essa representação na relação entre avô e neto e me encanta por demais, por isso adoramos o livro Guess how much I love you.



A obra que dá nome a este post “Adivinha o quanto eu te amo” assinada por Sam McBratney fala com sensibilidade sobre o relacionamento entre pessoas que se amam, estimam ou querem bem e sobre como é difícil mensurar estes sentimentos.


Através dos personagens coelho pai e coelho filho e contando com uma ilustração bastante delicada e lúdica esta obra vai ensinar ao seu filho (a) como falar de amor. Esta história faz lembrar às crianças o fato de que seus pais vão amá-los sempre. Esta história também pode ser usada para descrever a forma como qualquer membro da família se sente sobre si e a forma como externa isso.


Uma ótima dica de presente e mimo pra toda a família!


Autor: Sam McBratney


Título original: Gues how much I love you


Editora Martins Fontes


Ano: 1996 / tradução: 2008


Páginas: 28



Share

"

Campanha Ponto Final na violência contra as mulheres

DESTAQUES DA SEMANA



ARQUITETURA DE ESCOLAS PELO MUNDO


arquitetos franceses Mikou Design Studio ter concluído uma escola nos subúrbios de Paris, com beirais de cor que se estendem sobre o pavimento inferior.
Chamado Baily Complexo Escolar, o projeto apresenta corredores que correm o comprimento do edifício em ambos os pisos, conectando grupos de sala de aula.
Estas aulas são orientadas em torno de pátios, os quais são protegidos contra ruído em uma parede de vidro na rua lateral da passarela.
Individual paredes, arcos e tectos dos interiores são escolhidas em cores diferentes.
Aqui estão algumas palavras do arquitecto:
-
O complexo escolar de Bailly está situado em um território em mudança e está localizada no ponto de partida para a reconstrução da escala do bairro. A expressão do projeto é inspirado nesse contexto específico do material utilizado - o tijolo de vidro - e pela ideia do telhado que dá referência ao lanternas das catedrais.
O complexo escolar é alinhado na rue de Bailly como um "muro do edifício" em um nível que cresce oco e inflecte para formar a esplanada para a entrada.
A esplanada é concebido como um espaço de acolhimento, protecção e abrigo coberto por uma luz brincalhão.
Sua base de tijolos é estendida no prédio por uma rua de tijolos interna que funciona como uma área interspace para acessar ambas as escolas, o centro de recreação e ao mesmo tempo, servir como área de conexão para diversas funções.
O corpo do edifício visto da rue de Bailly mostra uma tela de vidro impresso fachada para proteger a intimidade das crianças, dando a possibilidade de transparência nos jardins interiores e sob o teto de cor.
As salas de aula são organizadas na transversal norte-sul em dois níveis, que terminam no firewall do lado da ferrovia.
Clique aqui para ampliar a imagem
Eles são estruturados por circulações horizontais e jardins interiores protegidas pelo ruído de uma tela de vidro.
Clique aqui para ampliar a imagem
Esta configuração torna possível para limitar a fachada exposta directamente ao ruído e criar unidades independentes destacou pela transparência verde para a pré-escola, o centro de lazer e do ensino fundamental que estão ligados entre si por uma rua aberta para o interior do pátio.
Clique aqui para ampliar a imagem
Nesta constelação, o pré-escolar e no pátio da escola primária estão localizados lateralmente em contraste com as unidades para os professores.
Clique aqui para ampliar a imagem
Colocados no norte e extremo sul do site, elas são protegidas pelo ruído e tela acústica composta de tubos circulares de diferentes densidades do oeste, que também absorvem o ruído durante a recreação.
Clique aqui para ampliar a imagem
Cada escola é estendida visualmente um nível mais elevado pelo jardim, acessível por uma rampa conectado a partir da escola. Estes jardins, importante para as salas de aula nos níveis mais elevados, trazem frescor para o projeto e permitir que as crianças para entrar ar fresco entre as aulas e manter contato com o pátio da escola enquanto caminhava sobre a forma protegida e plantadas.
O complexo escolar de Bailly está em um site que está sob o desenvolvimento da Plaine Commune que quer que ele seja o iniciador para a reorganização do distrito ao longo da rue de Bailly.
Sendo um edifício em dois níveis, o telhado será apreendida como uma escala de pedestres por causa da alta edifícios circundantes. O teto, portanto, é concebido como um factor crucial do projeto, é a quinta fachada visto a partir da rue de Bailly pelas crianças como uma palete de cor brilhante, visível desde os edifícios circundantes alta em forma de tiras finas da vegetação cortada na galpões.
Mikou Design Studio
Nome do projeto: Bailly Complexo Escolar
Localização: Saint-Denis
Distrito: França
Uso: pré-escolar, primária, centro de recreação, refeitório para as crianças
Cliente: Câmara Municipal de Saint-Denis
Área bruta dos pisos: 7 000 m²
Orçamento: 7 M €
período de Conclusão: 2006 a concorrência, conclusão 2009
Feito pela McBride Charles Ryan em uma reforma de uma escola em Melbourne, Astráulia. Esse projeto desenhado para a expansão da escola foi pensado especialmente na rotina dos estudantes, dos professores e funcionários da escola. A iluminação e ventilação foram melhoradas com as formas das paredes e as cores escolhidas são alegres e vibrantes. É uma linda escola para estudar!
Você pode ver mais aqui no DesignBoom


Escola infantil na Espanha tem projeto dos sonhos

Escola infantil na Espanha tem projeto dos sonhos: "


Maravilhoso esse projeto que o arquiteto Alejandro Munoz Miranda fez para uma escola infantil em Granada, Espanha. Como vimos em um post anterior sobre arquitetura de escolas, essa também parece seguir a mesma linha só que ficou muito mais bonita e interessante por causa de todas as cores usadas que transformam essa escola em um verdadeiro arco-íris.


Magnífico! Já imagino as crianças vendo isso :)


Veja todas as fotos no Link: http://www.dezeen.com/2010/06/18/educational-centre-en-el-chaparral-by-alejandro-mun%CC%83oz-miranda/




Este feed/artigo pertence ao EspaçoDecorado.com.

( dp9Kl85mNhgfR4559ERwXz456)
"

Arquitetura da Universidade de Munich

Arquitetura da Universidade de Munich: "

O campus da Universidade de Tecnologia de Munich é basicamente uma unidade de pesquisa onde outros cursos, como arquitetura e engenharia civil e elétrica também convivem no mesmo espaço. O mais interessante da arquitetura do lugar é a modernidade impressa em uma estrutura já antiga junto com novos projetos de expansão que foram realizados.


É a segunda melhor universidade da Alemanha e entá entre as 60 melhores do mundo.


Um ambiente alegre como esse ajuda muito na hora de estudar, pode parecer que não, mas uma faculdade ou universidade bem planejada, com excelente sinalização (como vemos nas placas azuis e amarelas) facilitam a vida do estudante e descansam os olhos. Ninguém gosta de viver em um local por mais de 5 horas por dia que esteja caindo de tão velho. :)


via Reddit


Computer Science/Maths Department

Creative Commons License photo credit: trip.mckay


Computer Science/Maths

Creative Commons License photo credit: trip.mckay


Cafeteria Schellingstraße

Creative Commons License photo credit: dustpuppy


Zeitungslesesaal

Creative Commons License photo credit: dustpuppy


Historikerbibliothek

Creative Commons License photo credit: dustpuppy


Mais fotos de dustpuppy no link


Mais fotos de trip.mckay no link



Este feed/artigo pertence ao EspaçoDecorado.com.

( dp9Kl85mNhgfR4559ERwXz456)
"