quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeito inaugura Clínica da Família no Engenho Novo

Prefeito inaugura Clínica da Família no Engenho Novo: "O Prefeito Eduardo Paes entregou nesta quarta-feira, dia 26, ao lado do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, a Clínica da Família Isabel dos Santos, a primeira do bairro e a 26ª unidade da cidade."

Ilona e Paula falam sobre educação na CBN

Ilona e Paula falam sobre educação na CBN: "

O ano começa aqui na Fundação Lemann com uma novidade desafiadora e super bacana: Ilona Becskeházy, nossa diretora-executiva, e Paula Louzano, nossa consultora, foram convidadas a participar do novo programa da rádio CBN sobre educação. O quadro Missão Aluno, comandado por Carlos Alberto Sardenberg, irá ao ar toda segunda-feira, às 13h20, dentro do programa CBN Brasil. A estreia será no dia 7 de fevereiro.


Para quem já acompanha as duas neste blog, será mais uma oportunidade para ouvir seus comentários e sugestões sobre o que é preciso fazer para colocar a educação brasileira nos trilhos. Confira e divulgue!


Abaixo, a nota da CBN sobre o programa:


“A CBN vai mergulhar fundo no ano letivo que está começando. A partir de 7 de fevereiro, estreia Missão Aluno, cujo objetivo é debater os gigantescos desafios que o país tem pela frente na educação. O quadro irá ao ar toda segunda-feira, às 13h20min, dentro do CBN Brasil, e o âncora Carlos Alberto Sardenberg terá como interlocutoras Ilona Becskeházy e Paula Louzano. Missão Aluno será uma parceria da CBN com a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que trabalha pela excelência da educação no Brasil com projetos de aperfeiçoamento da gestão do sistema público de ensino e a concessão de bolsas de estudo para estudantes com grande potencial.


Para Ilona Becskeházy, o país não tem mais tempo a perder se realmente pretende ser dono da própria História: “O Brasil acaba de tomar uma lavada na Copa do Mundo da educação, que é o exame Pisa. Será que um dia chegaremos pelo menos nas quartas de final desta comparação internacional? Corremos um sério risco se não estivermos dispostos a quebrar muitos paradigmas e contrariar alguns interesses. Neste programa vamos discutir as opções que teremos que fazer para alinharmos os resultados da educação brasileira com os das nações mais desenvolvidas.”

"

Entrevista – Matthew Crowley

Entrevista – Matthew Crowley: "

Em dez anos, a escola americana Brockton High School deixou pra trás índices vergonhosos de reprovação nas provas oficiais para se tornar uma referência nos Estados Unidos. Após o seminário Reformas Educacionais e Escolas Públicas: Lições Aprendidas, o diretor da Brockton High, Matthew Crowley, concedeu uma entrevista à Coordenadora de Comunicação da Fundação Lemann.


Para asssitir, clique aqui.

"

Brasil Econômico faz levantamento dos projetos sobre Educação no Congresso. Resultado: tema não recebe prioridade nas votações

Brasil Econômico faz levantamento dos projetos sobre Educação no Congresso. Resultado: tema não recebe prioridade nas votações: "  O jornal Brasil Econômico publicou nesta quarta-feira (26), matéria sobre o andamento dos projetos de Educação no Congresso. A reportagem apurou que, segundo dados do Ministério da Educação, nove projetos de lei e quatro medidas provisíorias do governo federal estão parados a espera de votação. A Reforma Universitária, por exemplo, está em discussão desde [...]"

Saúde prorroga inscrição para estágio nas áreas de Comunicação e Design

Saúde prorroga inscrição para estágio nas áreas de Comunicação e Design