sábado, 1 de janeiro de 2011

Em site do Planalto, Dilma apresenta as 13 diretrizes de seu governo

DIRETRIZES DE GOVERNO
1. Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e socialmente.
2. Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, com equilíbrio macroeconômico, sem vulnerabilidade externa e desigualdades regionais.
3. Dar seguimento a um projeto nacional de desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil.
4. Defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável.
5. Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades. Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade.
6. O Governo de Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores.
7. Garantir educação para igualdade social, a cidadania e o desenvolvimento.
8. Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica.
9. Universalizar a Saúde e garantir a qualidade do atendimento do SUS.
10. Prover as cidades de habitação, saneamento, transporte e vida digna e segura para os brasileiros.
11. Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, democratizar os bens culturais e favorecer a democratização da comunicação.
12. Garantir a segurança dos cidadãos e combater o crime organizado
13. Defender a soberania nacional. Por uma presença ativa e altiva do Brasil no mundo.

Já temos a nova Presidente da República - 1º discurso

Show de luzes e 16 minutos de fogos marcam réveillon de Copacabana


 

 

Fogos foram lançados de 11 balsas – três a mais do que o último réveillon.
Festa foi batizada de 'Réveillon da década de ouro da Praia de Copacabana'.

Henrique Porto, Rodrigo Vianna e Thamine LetaDo G1 RJ
Com show inédito de luzes e 16 minutos de queima de fogos, o Rio de Janeiro recebeu 2011 em grande estilo. Milhares de pessoas se reuniram na noite de sexta-feira (31) na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, para brindar a chegada do ano novo. Os fogos foram lançados de 11 balsas – três a mais do que o último réveillon. Por norma da Capitania dos Portos, elas ficaram a pelo menos 400 metros de distância da faixa de areia.
Queima de fogos em Copacabana durou 16 minutos e emocionou o públicoQueima de fogos em Copacabana durou 16 min e emocionou público (Foto:Gustavo Pellizzon/ Ag. O Globo )

Cada uma das balsas possuía 2.250 bombas, que foram disparadas por comando de ondas de rádio. A grande novidade deste ano ficou por conta de uma trilha sonora para um show de luzes e laser nos quatro palcos distribuídos na orla, cinco minutos antes da virada. A festa foi batizada pela prefeitura do Rio de "Réveillon da década de ouro da Praia de Copacabana".
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 milhões de pessoas participaram do réveillon em Copacabana.
A cabelereira Fabíola Norberto disse que esse foi o melhor revéillon de sua vida. “Foi o melhor Ano Novo da minha vida. É a primeira vez que venho para Copacabana, sempre passei em Balneário Camboriu, em Santa Catarina. Lá, é lindo, mas aqui é divino”, disse empolgada.

O show de fogos misturou música, cores e desenhos no céu de Copacabana. A trilha sonora montada especialmente para o evento emocionou a auxiliar de faturamento Natane dos Santos: “Foi emocionante. As músicas, o povo sentindo o calor, foi emocionante. Não tenho palavras”, disse. Já a doméstica Maria Auxiliadora Ramos afirmou que nunca vai esquecer esse momento.
Até São Pedro ajudou e deu uma trégua na chuva que atingiu a cidade nos últimos dias. Desde cedo, muitos turistas e cariocas chegaram à Praia de Copacabana para curtir o banho de mar e marcar lugar para assistir à queima de fogos. Motoristas que insistiram em estacionar em local proibido tiveram o carro rebocado, segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop).

Para garantir a festa, vários artistas sem apresentaram nos quatro palcos espalhados pela orla. Entre as atrações estavam Alcione, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, DJs e baterias de escolas de samba.

Se a queima de fogos na praia carioca não chega a ser novidade para alguns, o mesmo não pode ser dito com relação a alguns turistas. É o caso o irlandês Niall, de 25 anos, que veio à cidade com a namorada e um grupo de amigos: “Foi absolutamente fantástico. Nunca vi nada parecido na minha vida”, destacou Niall.

Mestre de cerimônias do Palco Brasil, montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, o ator Eri Johnson se disse feliz por poder encerrar “um ano tão maravilhoso” em sua cidade natal. “Só posso agradecer a Deus por esta passagem de ano. A resposta dessa galera é incrível. Agora peço muita paz e saúde. Mas nunca peço apenas para mim. É para todo mundo!”, disse.

Noite começou com sambaCom o refrão "Ôôôôôôô, a Mangueira chegôôôôô! Feliz Ano Novo!", a cantora Alcione abriu o show fazendo alusão à escola de samba do coração e cumprimentou o público. Vestida com uma roupa prateada, a Marrom começou a apresentação pontualmente às 18h45. O repertório incluiu sucessos como "Não deixe o samba morrer" e clássicos do samba carioca.

Depois de uma hora de apresentação, a cantora deixou o Palco Brasil: "Foi lindo", descreveu a costureira paulistana Maria José Cunha, de 51 anos, que viajou de ônibius de São Paulo só para passar o réveillon na capital carioca. "Estou em pé aqui, nesta mesma posição, desde as 11h. E pretendo permanecer até o dia raiar", completou.
A cantora Daniela Mercury se apresentou em seguida. A baiana subiu ao palco às 20h21, ao lado de dançarinos. Depois, emendou no clássico “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi. O show, que foi gravado para ser lançado em DVD, teve participações especiais. Entre elas, integrantes do grupo cultural AfroReggae, bailarinas da banda Didá, e ritmistas da da escola de samba Unidos da Tijuca.

“Não consigo nem chorar, tamanha é a minha emoção. Eu estou transparecendo felicidade”. Foi assim que a cantora Daniela Mercury definiu as três horas que permaneceu no comando do show no Palco Brasil. “Eu chorei quando percebi que o público estava emocionado ao ver a logo das Olimpíadas Rio 2016, me arrepiei, foi lindo”, completou ela.
O show de fogos misturou música, cores e desenhos no céu de CopacabanaO show de fogos misturou música, cores e desenhos no céu de Copacabana (Foto: Fernando Quevedo /Ag. O Globo)

Primeiros minutos de 2011 ao som de Zeca Pagodinho
Depois da tradicional queima de fogos, Zeca Pagodinho subiu ao Palco Brasil para comandar a festa. O cantor começou seu show por volta da 0h20 com a canção “Verdade”, e o público fez bonito e cantou junto. No início do show, alguns pingos de chuva chegaram a cair sobre Copacabana, mas nada que pudesse tirar a animação das pessoas que foram à praia.
Zeca Pagodinho começou seu show por volta da 0h20 com a canção “Verdade”Zeca Pagodinho começou seu show com a canção
“Verdade” (Foto: Henrique Porto / G1)
“Sou fã do Zeca Pagodinho. Normalmente passo o Ano Novo dormindo. Mas esse ano eu vim e foi o melhor da minha vida. Foi inesquecível”, disse a fã Antônia Silva.
A estudante de 10 anos, Yasmin Monteiro, foi acompanhada da mãe Ana Reis. Ansiosas para o espetáculo de fogos de artifício, as duas chegaram cedo à Praia de Copacabana. Desde as 8h30, as duas curtiram todos os shows. “Depois daqui eu vou pra casa. Estou cansada, mas adorei tudo. Foi lindo”, disse a pequena Yasmin. 

Logo Rio 2016 é revelada
O réveillon em Copacabana também foi palco para o lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A marca foi projetada em um telão de LED, com mais de 150 metros quadrados. Outros dois telões infláveis, com mais de 200 metros quadrados, surgiram no meio do público. Em seguida, foi aberto um bandeirão de quatro mil metros quadrados. O público aprovou.

“Estou emocionada. A logo das Olimpíadas é linda, colorida, alegre e transparece exatamente o que nossos atletas representam”, disse a estudante Paloma Ortiz, ao acompanhar no telão do Palco Brasil. Assim como Paloma, a maioria do público presente aprovou o desenho. “Tá aprovadíssima, não podia ser mais linda”, disse a militar Cristhiane Rangel.
O ascensorista Paulo César, de 59 anos, viu dois significados diferentes. “Parecem pessoas dançando em uma roda, e parece também o Pão de Açúcar. Achei muito bonito e cheguei a me emocionar quando a vi no telão”, contou.
Após ser exibida no telão, uma bandeira gigante com a logomarca estampada foi estendida pela multidão, lembrando a cena de outubro de 2009, quando o Rio foi escolhido como sede dos Jogos e milhares de pessoas estederam um bandeirão de agradecimento durante a festa nas areias de Copacabana.
Para a Polícia Militar, o réveillon em Copacabana foi tranquilo. De acordo com a tenente-coronel Cláudia Lavain, comandante do 19º BPM (Copacabana), até as 3h deste sábado (1º) foram registradas 23 ocorrências de furtos e roubos, mas todas sem gravidade. Os casos foram para a 13ª DP (Ipanema), que era a central de flagrante. O Corpo de Bombeiros também não registrou casos graves.

Atendimento médico
A Secretaria municipal de Saúde preparou um esquema especial de atendimento na orla de Copacabana. Seis postos de atendimento foram montados na orla, com 140 profissionais de saúde, sendo 62 médicos. Os postos contaram com 66 leitos e 56 ambulâncias UTIs estarão de prontidão. Os hospitais municipais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro, auxiliaram nos atendimentos.

Rio-2016 mostra sua cara e lança em Copacabana a logomarca dos Jogos

Por Danielle RochaRio de Janeiro - G1
A menos de duas horas da chegada de 2011, o Rio de Janeiro deu um salto de quase seis anos rumo ao futuro. Diante da multidão reunida na praia de Copacabana para a virada do ano, as Olimpíadas Rio-2016 ganharam uma cara: a logomarca dos Jogos foi divulgada pelo Comitê Organizador. Confira a imagem que simboliza o maior evento da história do esporte brasileiro:
Logo Olimpíadas 2016 Rio 2016
- A marca é muito estética , inovadora e criativa. É possivel ver várias coisas nela: Rio, montanha, sol, Copacabana. O que mais me impressiona é que é um desenho leve, que parece flutuar na água - elogiou Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, que viajou ao Rio de Janeiro para o lançamento na noite do réveillon.
O lançamento teve início em Copacabana quando a cantora Daniela Mercury interrompeu seu show de Ano Novo para chamar ao palco dois atletas do salto em distância: a campeã olímpica Maurren Maggi e o jovem Caio Cezar Fernandes. Em seguida, três vídeos foram mostrados nos quatro telões instalados na praia: um sobre o dia em que o Rio foi escolhido como sede dos jogos; outro sobre Caio Cezar; e finalmente o que revelou a logomarca.
Olimpíadas 2016 Rio 2016Nuzman, Rogge e Paes (os três à esquerda) em
Copacabana (Foto: Ag. Estado)
Três bandeirões de 1.200 metros quadrados cada foram abertos sobre a multidão que estava na areia, mostrando a logo para o mundo inteiro.
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador mal conseguia conter a euforia:
- É uma noite de alegria para todos nós e, desta vez, com 2 milhões de pessoas como testemunhas do logo olímpico de 2016. A equipe que trabalhou na marca merece os aplausos. Foi um segredo inacreditavelmete guardado a sete chaves por 400 pessoas. Não tenho dúvidas de que logo vai cair no gosto de todos - explicou.
Em nota oficial, o Comitê explicou o conceito da marca, que representa pessoas de mãos dadas num formato que lembra o Pão de Açúcar, cartão postal do Rio:
- Ela traduz com inspiração o espírito olímpico e seus atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Sabe que são as pessoas que tornam o Rio de Janeiro uma cidade única e fazem dos Jogos Olímpicos um acontecimento realmente grandioso. Por isso, é uma marca essencialmente humana - explicou, em nota oficial, o Comitê Organizador.
O processo de escolha durou nove meses, e 139 agências de publicidade se inscreveram – todas brasileiras. Uma comissão julgadora de 12 pessoas selecionou oito agências finalistas: quatro do Rio, duas de São Paulo e duas de Curitiba. A vencedora foi a carioca Tátil, com 20 anos de experiência no mercado e uma equipe de 105 funcionários.
Bandeira Olimpíadas 2016 Rio 2016O bandeirão anuncia a logomarca na praia de Copacabana (Foto: Divulgação / COB)
Fred Gelli, sócio-diretor de criação da Tátil, festejou a vitória.
- Uma marca que não tiver a capacidade de envolver uma experiência profunda e sensorial não chega ao coração das pessoas. O propósito representado nos aros olímpicos invadiu nossa equipe e foi o combustível para a gente chegar até aqui hoje. Esse é o sonho de qualquer designer porque é a marca mais reconhecida no mundo e vai ser vista por milhões de pessoas no planeta, da 5ª Avenida em Nova York até um vilarejo no Himalaia - afirmou Fred.
Os integrantes da comissão julgadora são Carlos Nuzman, Leonardo Gryner (Diretor Geral do Comitê Organizador), Beth Lula (Gerente de Marcas), Ricardo Cota (Subsecretário estadual de Comunicação Social), Marcela Muller (Coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura), Jeanine Pires (Assistente do Ministério do Esporte), e os especialistas Michael Payne, Brad Copeland, Theodora Mantzaris, Scott Givens e Roberto Fernandez.
A imagem passou os últimos dias guardada em uma sala a portas fechadas. O acesso ao local era permitido a apenas 11 pessoas, que precisaram passar pela leitura da impressão digital. Quem podia entrar tinha de assinar um contrato de confidencialidade, e dentro da sala não era permitido o uso de internet ou aparelhos que registrem imagens. Tudo para guardar o segredo até o último momento.

RETROSPECTIVA DO BROGGER- POSTAGENS MAIS ACESSADAS EM 2010

Passamos de mais de 20.000 acessos em 2010.  Vamos trabalhar em 2011 para superar este marco, trazendo o que está acontecendo na Educação da 6ªCRE, do Rio de Janeiro, do Brasil e do do mundo.  Onde tiver uma matéria interessante, uma informação, uma reflexão aí estaremos.

25/10/2010  
603 Visualizações de página









03/12/2010
   592 Visualizações de página









09/11/2010,
  575 Visualizações de página









16/11/2010
   484 Visualizações de página









08/12/2010
   387 Visualizações de página









14/11/2010
   181 Visualizações de página









16/10/2010
   143 Visualizações de página









16/10/2010
  124 Visualizações de página









16/10/2010
  106 Visualizações de página
11/11/20
12/11/2010
  103 Visualizações de página
164 Visualizações de página