quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Caixas Para Imprimir









Quem não gosta de receber presentinhos?

Neste post preparei alguns moldes de caixinhas para imprimir, justamente para quem adora fazer supresas.

Use um papel bem encorpado e específico para sua impressora.

Escolha o modelinho para imprimir,quando o desenho ocupar toda a tela escolha entre salvar ou imprimir.Por último é só selecionar o tamanho desejado da impressão.

Depois decida o mimo que vai embalar:uma bijuteria feita por você,biscoitinhos caseiros ou até um bilhetinho contendo um lindo poema!

Docinho Diferente Para Festa




Sempre quando comemoramos algo aqui em casa, gosto de fazer alguma coisa diferente.

Encontrei esta ideia simples, mas que tem um visual lindo!




Não é de enlouquecer,esta colher cor-de-rosa com confeitos tão delicados, que parecem uma ..... joia?





GENTILEZA GERA GENTILEZA...praticar todos os dias

Mensagem do Nsec06 para todos que ajudam a construir esta história.

Gentileza gera gentileza assim como a mágica gera o encanto.
Nada como um sorriso e um aperto de mão,
nada como um “Bom dia!” para aquecer um coração, destruir barreiras, quinas e nãos.
Gentileza gera uma corrente do bem, faz um anônimo sentir-se alguém,
faz com que o outro perceba que você se importa, é o bem-querer em ação.”
Karla Bardanza


Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura 2010

Inscrições abertas de 4/11 a 20/12

04/11/2010


A partir de 4 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio, em convênio com o Ministério da Cultura, irá selecionar 21 iniciativas de fortalecimento e estímulo à leitura para receber o prêmio de R$ 20 mil, cada uma, totalizando R$ 421 mil em prêmios.

Serão selecionadas iniciativas que atuem em um dos 21 territórios de paz definidos pelo Programa Nacional de Segurança Pública / Cidadania (Pronasci), sendo que, preferencialmente, será contemplado no mínimo uma iniciativa em cada território.

Para serem contempladas, as iniciativas devem ter uma ou mais características dentre as seguintes:

- promoção da leitura, contribuindo para o fomento da prática leitora no município;
- democratização do acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura;
- envolvimento e participação da comunidade na gestão da iniciativa segundo suas próprias necessidades de informação e fruição cultural;
- fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações;
- estímulo à formação de redes sociais e culturais.

Veja abaixo nos links o edital do prêmio e uma errata.


Arquivos:

Prefeitura convoca 1320 agentes de vigilância em saúde para reforçar combate à dengue

Prefeitura convoca 1320 agentes de vigilância em saúde para reforçar combate à dengue

SMSDC realiza Seminário Anual da Rede de Saúde Mental do Rio de Janeiro


A mesa de abertura terá como tema "Reflexões sobre a Atenção Primária"


02/12/2010


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realiza, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Seminário Anual da Rede de Saúde Mental do Rio de Janeiro, como o tema “Saúde Mental e Atenção Primária – Fortalecendo a Teia de Cuidados”.

A mesa de abertura, nesta quinta-feira, terá como tema “Reflexões sobre a Atenção Primária”, e tratará da reforma psiquiátrica nas cidades. Ela acontece às 19 horas, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19, Praça Tiradentes, no Centro).

No dia 3, o evento acontece no campus da Uerj, no auditório 71 (Rua São Francisco Xavier, 24, Maracanã). Às 9h, será realizada uma mesa redonda sobre “A Rede de Cuidados: Atenção Psicossocial e Atenção Primária”, e às 13h30, a mesa redonda será sobre a “Rede de Saúde Mental do Município do Rio de Janeiro: Avanços e Impasses”.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoes.esam@yahoo.com.br. Para mais informações, basta ligar para os telefones 3971-1911 e 2293-4192.

Secretária Municipal de Educação se reúne com diretoras do Complexo do Alemão e região

Secretária Municipal de Educação se reúne com diretoras do Complexo do Alemão e região

Pesquisa do Ibope mostra que 88% da população apóia as medidas que estão sendo tomadas contra o tráfico

Pesquisa do Ibope mostra que 88% da população apóia as medidas que estão sendo tomadas contra o tráfico: "

RIO - Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência mostra que 88% da população apóia as medidas que estão sendo tomadas contra o tráfico de drogas
...

Leia mais



Todos pela Educação divulga avaliação da educação brasileira

Todos pela Educação divulga avaliação da educação brasileira: "O Todos pela Educação divulgou relatório que traz dados do acompanhamento das cinco metas estabelecidas pelo movimento para a educação."

Relatório De Olho nas Metas 2010 destaca aprendizagem como maior entrave para melhoria da qualidade da Educação no Brasil

Relatório De Olho nas Metas 2010 destaca aprendizagem como maior entrave para melhoria da qualidade da Educação no Brasil: "Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (01) em São Paulo, o Todos Pela Educação divulgou o terceiro relatório De Olho nas Metas. A publicação, que tem como intuito acompanhar e cobrar o cumprimento das 5 Metas da Educação, aponta avanços, mas também destaca que crianças e jovens ainda não têm seu direito a uma [...]"

Confira abaixo as matérias da Globonews, TV Globo e Canal Futura sobre o relatório De Olho nas Metas

Confira abaixo as matérias da Globonews, TV Globo e Canal Futura sobre o relatório De Olho nas Metas: "Divulgado na manhã de quarta-feira (01), o relatório De Olho nas Metas, que traz os dados de acompanhamento das 5 Metas do movimento Todos Pela Educação, foi amplamente divulgado no noticiário de Educação durante o dia. O destaque desta edição são as informações exclusivas sobre o aprendizado dos estudantes brasileiros. Confira abaixo as matérias veiculadas no Jornal das 10 [...]"

Alunos do Alemão e Penha vão ter ajuda de psicólogos e pedagogos

Especialistas vão conversar com as crianças e suas famílias.
Serviço estará disponível a partir de dezembro em escolas municipais.

SITE - G1

Depois da ocupação policial, os alunos das escolas municipais do Conjunto de Favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, vão receber um apoio especial da Secretaria Municipal de Educação: uma força-tarefa de especialistas para tentar minimizar os traumas sofridos pelas crianças e suas famílias. A medida estará disponível nos meses de dezembro e janeiro.

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Costin, após todos os fatos ocorridos na semana passada, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais vão ajudar os estudantes e seus pais a superar o problema.

“Os especialistas dizem que a melhor estratégia não é fingir que nada aconteceu e, sim, permitir que essas crianças, em um ambiente protegido, possam pôr para fora suas preocupações. Possam contar o que passaram. O trabalho vai ser para isso”, disse Cláudia Costin.

A secretaria também irá desenvolver outras atividades junto ao corpo docente das escolas municipais. “Vão haver também trabalhos com desenhos e redações sobre o que eles viveram e, sobretudo, quais são suas esperanças do futuro diferente que eles vão ter agora. As diretoras já estão orientadas. Temos que substituir os heróis dessas crianças. Ontem (quarta-feira), estive na Vila Cruzeiro e em conversas com crianças, uma disse que agora sonha em ser professora e outro que queria ser policial”, explicou a secretária.

Novas creches
De acordo com Cláudia Costin, pelo menos 20 novas creches serão instaladas na Vila Cruzeiro e no conjunto de favelas do Alemão. “Infelizmente um dos subprodutos do tráfico é o número elevado de meninas grávidas, muitas ainda adolescentes. Precisamos dar um atendimento de creche qualificado para atender as crianças dessas comunidades.

“Vamos trabalhar o (projeto) “Escolas do Amanhã” tentando explicar para as crianças que elas podem ter um futuro diferente. Oferecendo condições como um ensino de ciências diferente com laboratórios nas salas de aula, além de uma metodologia mais dinâmica com mães e avós voluntárias dentro da própria escola. Ou seja, condições diferenciadas para que as crianças possam ter um futuro”, explicou a secretária.