domingo, 28 de novembro de 2010

Portal Aprendiz - Aluno atrasado na escola tem mais chance de evadir, diz pesquisa

Portal Aprendiz - Aluno atrasado na escola tem mais chance de evadir, diz pesquisa: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

PSE CONVIDA - 1º DE DEZEMBRO - GENTILEZA GERA GENTILEZA

A 5ª Coordenadoria Regional de Educação

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação

A 5ª Coordenadoria Regional de Assistência Social

A 6ª Coordenadoria Regional de Assistência Social

A Coordenadoria de Saúde Área de Planejamento 3.3

Cultura de Paz - Qualidade de vida – Gentileza gera Gentileza

Têm honra de convidar V. Sª para o Encontro e Mostra do Programa Saúde na Escola – PSE da Área de Planejamento 3.3

Data:1 de dezembro de 2010

Horário:8:00 às 16:30

Local: SESC MADUREIRA

Endereço: Rua Eubanck da Câmara, nº 90 - Madureira

Leve um item de higiene Pessoal para doação.

Após ataques e confrontos, corrente do bem se espalha na internet com declarações de amor ao ... - O Globo Online

Após ataques e confrontos, corrente do bem se espalha na internet com declarações de amor ao ... - O Globo Online

Eduardo Paes:'quase uma refundação dessa cidade'

Eduardo Paes:'quase uma refundação dessa cidade': "

RIO - Em entrevista à Globonews há pouco, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, contou que tinha acabado de sair de uma reunião com o governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte e o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, que conduziram o processo de ocupação do Complexo do Alemão unindo os três níveis de governo
...

Leia mais


Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

"

Secretaria de Educação prorroga prazo da pré-matrícula para as escolas da Rede Municipal

Secretaria de Educação prorroga prazo da pré-matrícula para as escolas da Rede Municipal

Instituto Philippe Pinel realiza evento de moda com participação de pacientes

Instituto Philippe Pinel realiza evento de moda com participação de pacientes

Prefeitura convoca 1320 agentes para reforçar combate à dengue

Prefeitura convoca 1320 agentes para reforçar combate à dengue

Informativo Habitação em Foco Nº 17

Informativo Habitação em Foco Nº 17

Baratas

Baratas: "










Recebi este informativo por email e achei bem intressante (além de nojento claro), um texto muito interessante para trabalhar leitura, insetos e higiêne.


Dicas: Levar para sala de aula dentro de um vidro baratas vivas e de plástico.


Uma vez levei lagarta, aranha, barata, gafanhoto e moscas de plasticos dentro de potes transparentes para sala de aula, as crianças ficaram encantadas e pasmem, eles não tiveram nem nojo nem medo, foi a sensação da aula.
Ps: As crianças tinha 2 anos.






1 – Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:

As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique muito (mas muito mesmo!) preocupado. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.


2 – As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:

Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.


3 – Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:

Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.


4 – Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:

Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!


5 – Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre:

Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.


6 – As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça:

Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Anote: aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.


7 – Para fugir delas, só correndo para as calotas polares:

Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotas polares.

"

Alfabeto Papai Noel para decorar sala de aula

Alfabeto Papai Noel para decorar sala de aula: "
















































"

Alfabeto Trenzinho de Natal - Decorar Sala de Aula

Alfabeto Trenzinho de Natal - Decorar Sala de Aula: "








































"